Robotics
Academy

Esta academia tem o objetivo de proporcionar aos alunos o conhecimento e desenvolvimento no aprendizado da automação e da robótica. Esta fase é caracterizada por uma metodologia de robótica livre. Ou seja, são desenvolvidos projetos que levam o estudante a pensar e aprender sobre microcontroladores, sensores e atuadores, o que a gente conhece como hardware. Nessa academia, os estudantes também conhecem o funcionamento dos equipamentos, ou seja, o sistema, que chamamos de software.

Todo esse aprendizado acontece de maneira prática, o que é bem bacana. Os alunos manuseiam blocos programáveis que possuem como base a plataforma Arduino. Neste momento, eles também começam a desenvolver a linguagem e a lógica de programação e executam diversas combinações.

O conteúdo didático dessa academia promove o desenvolvimento de habilidades e competências como raciocínio lógico, resolução de problemas, iniciativa, interpretação, organização e a troca de ideias através do trabalho em equipe, o que estimula o pensar tecnológico.




O que os estudantes utilizam na academia?

• Proporciona o primeiro contato da criança com a robótica, estimulando o pensamento lógico, o trabalho em equipe e a imaginação.

• Inclui motores, sensores, baterias, placas de circuito lógico, led, peças plásticas.

• Aproxima a automação do aluno e do seu cotidiano, estimula a criatividade, aumenta a clareza e fomenta o trabalho em equipe e o raciocínio lógico.

• Inclui servomotores, sensores luminosos, sensores ultrassônicos, baterias, placas eletrônicas programáveis, módulos de led, módulo de display, peças modeladas em 3D.

• Conexão bluetooth e USB.


Entre em Contato



Entre em Contato


Leve a Dulino até você!
×