Maker
Academy

Como o próprio nome já diz, essa academia entende que o “fazer” é a melhor maneira de aprender. Somente testando as ideias na prática é que podemos conhecer o que pode dar certo ou errado. Essa academia utiliza a cultura da autonomia, criatividade e colaboração dos alunos, transformando essa turma em protagonista nos processos de criação e inovação. Assim, eles solucionam com mais agilidade as demandas individuais e coletivas.

O Movimento Maker estimula estudantes a colocarem a mão na massa. É a promoção da ideia de que todas as pessoas podem ser inventoras, criadoras e executoras – makers – e podem construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos tipos de objetos e projetos, dentro do que querem idealizar.




O que os estudantes utilizam na academia?

Impressora 3D

Realiza impressões de peças plásticas em 3 dimensões com material biodegradável extraído do bagaço da cana de açúcar, utilizando software de fatiamento e modelagem.

Cortadora a Laser

Utilizando um feixe de luz através do reflexo do espelho, esse equipamento permite a gravação e o corte de materiais como acrílico, MDF, PVC, entre outros.

Conjunto de ferramentas

O Kit auxilia na execução de atividades manuais. O conjunto é composto por martelo, alicate, chave de fenda, chave phillips, chave allen, chave inglesa, ferro de solda, microrretífica, paquímetro, esquadro, régua, tesoura, lixadeira, arco de serra, entre outros.


Entre em Contato



Entre em Contato


Leve a Dulino até você!
×